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✮ TREINOS E ATRIBUTOS ✮

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✮ TREINOS E ATRIBUTOS ✮

Mensagem por Panteão em Dom Fev 19, 2017 7:59 pm



TREINOS E ATRIBUTOS
Características e Conceitos
Os treinos livres e a construção de personagem é algo que cada um pode fazer de forma personalidade. Por exemplo, não existem dois filhos de Ares iguais, a única coisa que os liga, são as habilidades herdadas, talvez o presente, alguma qualidade e defeito, mas fora isso, o restante é totalmente diferente. Desde o avatar, até a distribuição de pontos de treino. Abaixo estará descrito os tipo s de treino.

TREINOS DE ARMA
A arena fornece uma porção de treinos com diversas armas, classificadas em subgrupos distintos. No spoiler abaixo, você encontra os tipos treinamento e as armas que fazem parte desde treino.

Spoiler:
ESPADA E FLORETE
Ganha ponto de treino em armas de fio longo, como espadas (longas, curtas de dois fios), katana e suas variações, floretes, rapieiras, sabres, espadas duplas, espadas de duas mãos.

LANÇA E ALABARDA
Ganha ponto de treino em armas de cabo longo, como lanças (longas, curtas de dois fios), Bastões articulados ou não, lança de cavaleiro, alabardas

ARCO E ARMA
Ganha ponto de treino em armas de longo alcance, como armas de fogo de qualquer procedência, arcos curtos e longos, bestas e balestras, flechas e munições.

MARTELO E MACHADO
Ganha ponto de treino em armas de ataque bruto de curto alcance, como martelos, martelos de guerra, machadinhas, machados, machados de cabo longo, picaretas, marretas

FACA E FOICE
Ganha ponto de treino em armas curto alcance, como facas, adagas, punhais, cutelos, katares, lâminas, foices, ciclos

CHICOTES E CORRENTES
Ganha ponto de treino com armas de longo alcance que proporcionam segurança e distância, como chicotes, chibatas, correntes, elos

LIVRO E MAGIA
Ganha ponto de treino em armas magicas e habilidades herdadas e devotas ativas que implicam em dano elemental, mágico ou especial. As armas mágicas são livros, varinhas, varas, cajados, cetros, cartas, dados, contas, selos, cristais

PUNHO E SOQUEIRA
Ganha ponto de treino em armas físicas como soqueiras de todos os tipos e os punhos e chutes.

ESCUDO E ARMADURA
Ganha ponto de treino em armamento de defesa, como escudos, armaduras, peitorais, elmos

TREINOS FANTASIA
Alguns treinos oferecem pontos em atributos fantasia. Esses atributos auxiliam as armas, ou o combate em si, ou controlam o gasto de MP, ou o aumento desses atributos consumíveis. Abaixo está a lista dos atributos fantasia e como conquista-los. Geralmente eles são medidos em porcentagem na mesma proporção.

Spoiler:
AGILIDADE
Cada ponto conquistado na arena no treino de agilidade, equivale a um ponto de agilidade. Agilidade mede o quão rápido, veloz e ágil você é. Em outras palavras, quanto mais ágil você é, mais chances de escapar de golpes existe ou de atacar primeiro, ou de dar um golpe rápido e indefensável. O máximo de treinos em agilidade é de 100

PRECISÃO
Cada ponto conquistado na arena no treino de Arco e Arma, ganha-se um ponto em precisão. A precisão mede o quão preciso são seus tiros. 10 treinos são iguais a 10% de acerto de seus tiros, ou seja, a cada 10 tiros, pelo menos 1 deles você acerta. O máximo de treinos em precisão é de 80 pontos.

INTELIGÊNCIA
Cada ponto conquistado na arena no treino de livro e magia, ganha-se um ponto em inteligência. A inteligência mede a sua manipulação de MP ou seja, quanto mais inteligente se tem, menos MP se usa na execução de habilidades ativas. Com 10 treinos, o custo das habilidades ativas cai em 10% e por ai vai. O máximo de treinos em Inteligência é de 50 pontos.

ATAQUE E DEFESA
Cada ponto conquistado em punhos e escudo na arena, equivalem ao tanto de defesa natural e ataque natural seu personagem possui. Se não houver treinos nesses quesitos, seu ataque a punhos nus equivale a 10, assim como a defesa. Esses valores só sobem, caso haja treino em PUNHOS ou ESCUDO. Eles não ficam quantificados numa tabela com o nome ataque e defesa, mas ficam implícitos em "punhos e soqueira" e "escudos e armaduras"

VITALIDADE e ESTAMINA
São o HP  (vitalidade) e MP (Estamina) eles não podem ser treinados, mas ganha-se 10 pontos por nível ganho em cada um dos dois. Além disso, há qualidades que aumentam esse montante ganho.  


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