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✮ PROBLEMAS DE STATUS ✮

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✮ PROBLEMAS DE STATUS ✮

Mensagem por Panteão em Qui Jul 07, 2016 12:31 pm



PROBELMAS DE STATUS
Características e Conceitos
Problemas de Status, são pequenas adversidades do cotidiano de um campista ou situações adversas de batalha. Geralmente são consequências de ataques ou subprodutos de alguma habilidade. Abaixo se encontram as mais comuns:

PARALISIA
Falta de coordenação motora que impede os movimentos normais. A paralisia pode ocorrer de três formas: Por agentes biológicos, como esporos, por estática elétrica ou por manipulação. Geralmente há 50% de chances do portador de paralisia não realizar movimento algum ou ser interrompido no meio de uma ação.

SONOLÊNCIA
Intenso sono em que uma pessoa cai profundamente. A sonolência pode ocorrer por hipnose ou indução. Existem 3 tipos de sonolência: o estado de torpor, em que o portador não raciocina direito, o sono, onde o portador dorme por tempo indefinido e o estado de sonhador, onde o portador fica preso dentro de si num sono profundo.

QUEIMADURA
Ardor na pele. Se encontra em dois estágios, queimadura, onde o portador tem seu HP e MP consumidos em 10 pontos por turno e o estado queimando, onde o portador perde 30 pontos de MP e HP por turno. Dura pouco tempo, mas causa muito desgaste e dor ao portador. Técnicas de fogo geralmente causam queimaduras.

CONGELAMENTO
Estado onde o portador se encontra 100% paralisado, sem ação por tempo indeterminado. Técnicas de frio e gelo, geralmente causam congelamento. Petrificação, ou qualquer outra habilidade que priva 100% o movimento, também se chama congelamento.

ENVENENAMENTO
É quando por alguma toxina o indivíduo começa a perder pontos de HP. O envenenamento se encontra em dois tipos: O envenenamento de fato, quando o portador perde o mesmo valor por turno, por exemplo, 10 ou 20 ou 15 ou 35 ou o valor que for, todo o turno até que se cure ou morra. A outra forma é a Intoxicação, onde o portador perde pontos de HP de forma gradativa, por exemplo 10, 20, 40, 80, 160 e por ai vai, sempre aumentando turno a turno, até que o indivíduo morra ou se cure.

SANGRAMENTO
Quando há um fermento que sangra, diz-se que o jogador está em estado de sangramento. Se encontra em três formas. A primeira é simples, o ferimento. O ferimento dura pouco tempo, no máximo 3 turnos. É quando o jogador perde 5 pontos de HP por cair, ou ralar algo ou ser acertado de raspão e coisas assim. O sangramento, é quando o ferimento é grave e causa uma perda de 15HP todo turno até que o sangue seja estancado. A outra forma é a hemorragia, quando o jogador perde gradativamente pontos de HP todo turno somando os pontos. Por exemplo 15, 30, 45, 60, 75 e por ai vai, até que o jogador morra ou que essa hemorragia pare.

OLEOSIDADE
Quando um corpo se encontra imerso em óleo, gordura, piche, gelatina, pode causar um efeito chamado oleosidade. Ou seja, corpo escorregadio que impossibilita ataques com armas, dificulta movimento pois escorrega e pode ser que o portador até escorregue e leve tombos. Óleo também pega fogo, logo, danos de fogo, em portadores de oleosidade, recebem pelo menos o dobro de ataque e ainda podem entrar no estado queimando.

SILENCIO
Quando o jogador é impedido de falar, chama-se estado de silêncio. Ou seja, o impedimento de usar magia, golpes elementais e habilidades ativas, pois consomem MP.

CEGUEIRA
QUando um jogador é impedido de ver direito, chama-se estado de cegueira. Ou seja, falta de visão causa erro, tanto em fuga, tanto em ataque quanto de raciocínio e coisas desse tipo.

PAIXÃO
Jogadores apaixonados não conseguem atacar seus alvos de amor, atração, desejo e posse. Eles estão cegamente regidos por seus corações e sentimentos. O portador de paixão pode fazer o que quiser em missões e combates, mas nunca, jamais, atacarão seu crush. Mesmo que ele seja um inimigo. Pessoas apaixonadas também podem ser iludidas pela voz de que causa paixão, dessa forma, fazendo-o agir conforme o pedido de seu "mestre".

MORTE
Quando um jogador está jurado de morte por alguma habilidade, ele possui na verdade um contador regressivo que quando chegar a zero, o mesmo morre. Isso se chama estado de morte.

ILUSÃO
Quando uma pessoa fica paranoica por ver coisas que não existem ou estão imersas dentro da mente de outra pessoa ou mesmo quando estão presas dentro de seus sentimentos, diz-se que esta pessoa está em estado de Ilusão. Geralmente pessoas em iludidas estão fadadas ao meio que as cerca. Pode ser mito fácil sair de um transe ou complicado demais. Hipnoses também são um tipo de ilusão.

MARIONETE
Quando seu corpo se move sozinho ou quando você faz coisas que não queria fazer, mas é obrigado, diz-se que a pessoa está em estado de marionete. Em outras palavras, hipnoses, controle corporal, mental e invasões psíquicas, até mesmo obediências causadas por liderança, sobreposição de opinião, subjugação de pessoas por comando de voz e paixões podem causar marionetismo.
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