Últimos assuntos
» MVP - Pinça Destruidora - Hunter e Liodas
Hoje à(s) 2:11 am por Liodas Proudmoore

»  ✮ Lago ✮
Ontem à(s) 11:25 am por Achilles von Schönborn

»  ✮ Clareira do Alba ✮
Ontem à(s) 3:59 am por Albafica

» MVP - O Pássaro de Ouro - Melissa Thorne
Qua Out 18, 2017 6:36 pm por Hipnos

» MOP - Retiro - Pseustes
Qua Out 18, 2017 6:11 pm por Hipnos

» GvP - Ares vs Nine
Qua Out 18, 2017 4:52 pm por Hipnos

» ♦ Treino com Arcos e Armas ♦
Qua Out 18, 2017 12:44 pm por Hera

» Campos de Morango - ATUALIZADO 21/12
Ter Out 17, 2017 9:23 pm por Hipnos

» Enfermaria do Acampamento
Ter Out 17, 2017 1:40 pm por Hipnos

Irmãos
3 de 5
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.
» Demais Créditos ao fórum e a Mayu Amakura da Lotus Graphics.
Elite
6 de 9
Parceiros
27 de 33

♦ Treino com Escudo e Armadura ♦

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Treino com Escudo e Armadura ♦

Mensagem por Panteão em Seg Maio 30, 2016 3:33 am

ESCUDO & ARMADURA
Round 1!
Nesta parte da arena, se encontram escudos de todos os formatos e armaduras básicas para treinamento corriqueiro, Aqui, o uso da NPC é obrigatório. A instrutora desse lugar usa óculos e traja uma armadura de prata reluzente e um escudo enorme. Ela é bem alta e seu cabelo castanho está sempre num coque desajeitado Seu nome é Sofitia. Para saber mais sobre ela, basta entrar na biblioteca, na Área de NPCs.

Cada Treinamento, rende no máximo 100XP, distribuídos da seguinte forma: Narrativa (20XP), Criatividade (20XP), Gramática (20XP) e Habilidade com Arma (20XP). Caso use o NPC, este rende o restante de XP para completar os 100XP.
Bom treinamento.  

Ver perfil do usuário http://godlikeheroes.forumeiros.com.pt
PanteãoDeuses

Re: ♦ Treino com Escudo e Armadura ♦

Mensagem por Higor Kawasaki em Qua Ago 24, 2016 3:00 am

Eu chego a arena com meu escudo enraizado, presente de minha mãe, eu ouvira falar que a treinadora, uma filha de Atena gostava muito de explicar a parte teórica do manuseio de escudos, chego a arena e avisto Sofitia com seu escudo em mãos, ele era gigante, me aproximo dela e falo:

-Oi, vim aqui para treinar.
-Olá, é a primeira vez que você vai treinar com um escudo. Ela diz sorrindo.
-Sim. Por que a pergunta?
-É que eu terei que explicar a parte teórica pra você.
-Tudo bem.
-Primeiro de tudo, você deve saber absorver o impacto do escudo, o objetivo do escudo é impedir a perfuração do seu corpo, mas ele não impede você de ser empurrado para trás por um golpe forte. Para absorver o impacto você deve ter constituição, primeiro se posicione com os pés um pouco separados e com os joelhos flexionados, isso vai te dar um equilíbrio maior.

Após dizer isso ela se posiciona da forma explicada e me manda ataca-la, eu a obedeço desembainhando minha espada e desferindo um golpe vertical de cima para baixo contra o escudo de minha treinadora, ela nem sequer treme após o golpe.

-Viu, mas em combate você pode não ter tempo de tomar uma posição de defensiva e ter que se defender de maneira rápida, nesses casos você deve buscar virar seu escudo para o lado após o golpe da arma do inimigo.

Mais uma vez ela me da a ordem de ataca-la e após o golpe ela vira seu escudo para o lado fazendo com que meu braço que segurava a espada fosse jogado um pouco para o lado, em seguida ela investe me acertando no peito com o escudo, eu caio de bunda no chão, ela estende a mão para me ajudar a levantar.

-Essa também é uma maneira ótima de abrir uma brecha para um contra ataque que pode finalizar uma batalha. Agora você vai usar o escudo e eu a espada.

Eu empunho meu escudo e tomo a posição defensiva que ela havia me ensinado, ela desfere um golpe horizontal e eu me preparo para o impacto enquanto a espada de Sofitia atingia meu escudo, eu me desequilibro um pouco mas continuo de pé.

-Agora você deve contra atacar após a defesa, se quiser pode usar sua espada.

Eu desembainho minha espada e ela me ataca novamente, eu viro meu escudo após o golpe vertical desferida por Sofitia e sua espada desliza pela superfície de meu escudo, em seguida invisto contra ela com meu escudo e após atingir o seu escudo eu desfiro um ataque com minha espada na diagonal em um golpe de baixo para cima, ela defende meu golpe e me parabeniza.

-Muito bem, você entendeu o básico, agora vamos tenatar fazer um combate mais elaborado.

Ela pega a espada e ataca na horizontal, me defendo com o escudo e desfiro um golpe diagonal contra ela, que também defende, ficamos nessa trocação até ela defender mais um um golpe meu e me atacar com seu escudo me desequilibrando e em seguida me derrubou com um golpe atrás do joelho utilizando a parte chata da lâmina de sua espada.

-Ótimo, você aprendeu o básico, volte outro dia para continuarmos.

Eu ia protestar, mas percebi que depois daquele treino eu estava exausto devido ao peso do escudo e aos impactos da espada de Sofitia, decido que é melhor me retirar e vou embora depois de dar um tchau para treinadora, chego quase desabando ao meu chalé e me jogo na cama repassando mentalmente a explicação dela, até que ela não ficou tanto na parte teórica quanto falaram, tomo um banho e vou para o refeitório, estava morto de fome.

AVALIAÇÃO

Apesar de ter que melhorar a narrativa e a gramática, você é bem criativo.

♦ NARRATIVA 5/20
♦ CRIATIVIDADE 15/20
♦ GRAMÁTICA 5/20
♦ HABILIDADE 12/20
♦ NPC 10/20

TOTAL 47/100 

Ver perfil do usuário
Higor KawasakiFilhos de Deméter

Mensagem por Arthuria Pendragon em Dom Set 25, 2016 4:42 pm

— Treinamento de Escudo

Era hora de mais um treinamento. Meu desejo de me tornar importante dentro do acampamento crescia cada vez mais. Eu queria ser lembrada por algo. Queria me tornar uma heroína. Para isso, eu ainda precisava me tornar mais forte.

Logo cheguei até um dos Campos de Treinamento, no caso, o de escudos e armaduras. Eu já havia feito um treinamento para o ataque, lutando com Tobias, mas eu tinha em mente que num combate, a defesa é tão importante quanto o ataque.

Assim que cheguei, vi os diversos semideuses portando escudos, e realizando alguns treinamentos básicos. Uns treinavam apenas como portar o escudo, outros, como se defender com ele. Algo muito básico, mas eu queria algo a mais. Segurar um escudo é algo muito facil, o que realmente deveria ser treinado é como se defender com ele, e ainda conseguir atacar, fazendo trocas rápidas entre ataque e defesa.
- SOFITIA! PRECISO DE SUA AJUDA! - gritei para uma das semideusas presentes. Sofitia era uma filha de Atena no mínimo poderosa. Não havia ninguém que soubesse usar um escudo como ela.
- Hmm. Pelo visto é uma filha de Atena. O que deseja? - ela me respondia. Seu olhar era calmo e sereno
- Gostaria que fosse minha companheira no treinamento com escudos. Você é muito mais habilidosa do que eu, por isso, acredito que possa me ensinar algumas coisas.
- Muito bem. Vamos começar - Sofitia então me levava até uma área um pouco afastada dos outros semideuses, e em seguida, olhava para mim de forma séria - Bem, pra começar, faça alguns alongamentos. Será bom para você se exercitar antes de vestir uma armadura.

Não demorei muito e comecei a fazer alguns alongamentos. Eu pegava um de meus braços, e o levava para trás do meu pescoço, empurrando logo em seguida, fazendo isso, forçava meus músculos, fazendo um alongamento básico. Depois, fiz o mesmo com as pernas, forçando meus joelhos, e apenas para me aquecer um pouco, fiz alguns polichinelo. Após, os alongamentos, era hora de começar o treinamento de verdade.

Primeiro vesti uma armadura simples e básica. Apesar disso, ela era pesada, ao ponto de eu mal conseguir me mover direito. Estava muito quente, e por algum motivo, eu não me sentia nem um pouco segura, usando tal defesa. Mesmo assim, decidi continuar firme. Depois de tentar me mover de forma melhor, eu já estava me acostumando a usar aquilo. Logo, Sofitia me dava um escudo simples para que eu segurasse
- Escute. Existe algo básico na utilização de um escudo. Você deve segurá-lo de forma que possa se defender de qualquer golpe. Deve ser firme, para que ele não caia, mas não pode ficar dura o suficiente para não conseguir move-lo, entende? - logo após isso, ela pegou uma espada que estava por ali - Começarei executando ataques básicos, e um pouco lentos, depois começarei a me mover mais rápido. Melhor que esteja preparada - logo, ela avançou.

O primeiro movimento que ela executou foi muito simples, fazer um corte vertical, no entanto eu consegui defender com facilidade, apesar de não conseguir me mover muito bem. A situação começou a mudar quando ela começou a fazer ataques massivos e de barreira. De repente, eu me via obrigada a defender ataques muito mais do que diversificados. Ela fazia cortes verticais, e rapidamente trocava para horizontais. Seus movimentos eram precisos, e a força do impacto da espada no escudo, estavam começando a me jogar para trás. Sem contar que ela começava a usar a ponta da espada para fazer ataques perfurantes, podendo assim, atacar de forma mais rápida e precisa. Não demorou muito para ela avançar em minha direção, e então realizar um ataque um tanto mais próximo e na horizontal, fazendo meu escudo ir para o lado, deixando minha guarda totalmente aberta. Ela aproximou a espada perto da minha garganta, provando que eu já havia perdido.
- Nada mal para um começo. Agora, vamos testar como se saí empunhando uma arma e um escudo - ela então pegava um escudo, e me mandava pegar qualquer arma que quisesse. Eu escolhi a lança.

Logo nos encaramos, e eu avancei. A locomoção era difícil, e ainda tinha que tornar cuidado para não derrubar o escudo ou a lança, mesmo assim, estava conseguindo fazer alguns bons ataques. Enquanto eu atacava com a ponta da lança, que era refletida pelo escudo de Sofitia, ela me atacava com sua espada, que era um pouco mais difícil de defender. Nós continuamos trocando esse tipo de ataque até ela executar aquele mesmo movimento de antes. Jogando meu escudo para o lado, ela tinha a chance de me atacar diretamente, pois havia deixado minha guarda exposta. No entanto, eu estava com a minha lança, e consegui interceptar o ataque, fazendo com que o cabo da lança batesse na espada, fazendo tal arma ir um pouco para o lado, passando de raspão pela minha garganta. Eu ainda usei meu escudo para golpear a barriga de Sofitia, a fazendo recuar um pouco.
- Bem. Acho que por enquanto, você não precisa de outro treinamento. Seus movimentos com o escudo não são muito precisos, mas devo lhe dar pontos pela defesa e ataque com a lança. Aqui se encerra seu treinamento.
- Osu! Muito obrigada!
— viking age

AVALIAÇÃO

Foi um bom treino.

♦ NARRATIVA 15/20
♦ CRIATIVIDADE 15/20
♦ GRAMÁTICA 17/20
♦ HABILIDADE 16/20
♦ NPC 15/20

TOTAL 78/100 

Ver perfil do usuário
Arthuria PendragonFilhos de Atena

Mensagem por Convidado em Seg Dez 19, 2016 3:25 am

- Meu pequeno guerreiro...
Essas foram as últimas palavras que escutei da minha mãe antes de sair de casa porque meu cheiro estava chamando muita atenção dos monstros e ela poderia se ferir. Eu já tinha feito muita coisa na vida, mas correr com um sátiro, fugindo de monstros que eu nunca tinha sequer visto além de filmes, essa foi a loucura destaque da minha vida.
Dois garotos em camas próximas as minhas estavam discutindo sobre coisas inúteis. algo sobre filmes, sempre tem ovelhas negras na família certo? Na nossa eram os nerds que gostam de guerra. "Como você fez filhos assim pai?"
- Moleque, vi um filme sobre os espartanos, os caras eram muito picas. É como se você descobrisse um bando de filhos de ares governando uma nação.
- Dizem que a Bowker vai dar uma aula baseada nos caras.
- Essa eu quero ver.

"E eu participar."

Fui para arena esperando uma coisa mais teórica sobre escudos e armaduras, afinal a moça era quase uma filha de atena, claro que ela era linda, mas todo mundo esperava algo chato. Um grupo de campistas já estava reunido ali, dormindo com a explicação dela sobre a muralha de escudos dos espartanos. Ela era linda realmente, mas era muito perfeccionista com a explicação, se você já viu o Capitão Nascimento explicando estratégia para nova turma do BOPE, era ela explicando sobre muralhas de escudo.
- Seguinte, hoje eu cansei de ser chamada de chata. Vocês são uns cabeças ocas, querem aula prática, ótimo. Eu quero dois grupos, vou demonstrar e vocês vão repetir. Você! - disse ela apontando para um garoto moreno e musculoso, provavelmente era um ferreiro. - Eu quero que corra na direção do meu escudo e me derrube batendo nele. Faça como quiser. Apenas me derrube.
O garoto não acreditou até ela fazer a base e começar a xingá-lo em grego.
- Aposto um mês de serviço nos estábulos que ele derruba. - Disse Jax, meu irmão.
- Apostado.
O garoto se posicionou e foi com tudo para cima de Sofitia. No segundo em que ele bateu no escudo, parecia que uma geladeira tinha entrado em contato com um caminhão, apesar dela ter recuado, o garoto bateu e caiu que nem maria-mole.
- Espero que seu relacionamento com os pégasos esteja melhor. - Disse batendo no peito de Jax e rindo.

Depois daquela demonstração, todos queriam fazer a parede de escudos. Eu comecei indo de encontro com a parede, o que já seria uma grande estupidez se não fosse um treinamento. Cinco campistas se alinharam com escudos redondos fazendo base, visualmente pareciam ser impenetráveis se eu apenas corresse e batesse de frente. Um dos lados positivos de ser filho do Deus da Guerra é que quando o assunto é combate, você percebe os erros em uma formação rapidamente. Uma parede de escudo é feita para que os melhores soldados fiquem a esquerda para proteger o soldado ao seu lado, e assim até o fim. Ele apenas se defendiam com os escudos, o que seria bem divertido de derrubar. Tomei fôlego e corri com toda minha velocidade de encontro com o meio do grupo, cada passada deveria ser bem pensada para que eu não desperdiçasse energia, usando apenas a ponta dos pés. Quando atinge uma altura de cinquenta metros de distância até o alvo, posicionei meu braço direito para frente, encaixei uma postura que fosse favorável para jogar meu peso e BUM. Atravessei a muralha, passando entre dois campistas. Foi como um efeito dominó derrubei dois e esses levaram os outros. Foi divertido, porém meu braço estava formigando.
- Muito bom! - Disse Sofitia. - E que muralha ridícula. Onde eles erraram filho de Ares?
- Se for para imitarmos os espartanos, eles deveriam proteger o colega ao lado e não a si mesmos. E eles se dividiram errado.
- Exato! Alguém prestou atenção no que falei. - Ela ficou bem contente com a resposta, apesar de eu apenas ter dito o que observei e eu não tinha prestado atenção na explicação. - Ok, nova muralha.

Eu fui nessa, divide meus colegas de modo que eu ficasse como segundo por não ser o mais forte. Cada um se apoiou no escudo do outro para criar a formação, protegendo a si e ao próximo e pedi para que eles se apoiassem com a melhor perna para conter o impacto. Jax era o próximo e seus olhos estavam vermelhos. Assim que ele começou a chegar perto, fiz o sinal para se prepararem, ele estava vindo em minha direção. Quando o impacto chegou, senti meu braço inteiro doer, como se um touro tivesse batido no escudo. A pancada ressoou no escudo fazendo um barulho enorme e ambos os colegas ao meu lado sentiram o impacto, contudo Jax sentiu mais. Ele gritou de dor, claramente seu ombro estava deslocado. Escutamos apenas as palmas de Sofitia.
- Perfeito! Amei essa muralha. - Disse ela sorrindo de orelha a orelha. - Alguém leve ele a enfermaria e continuem a praticar.

O exercício continuou até todos não conseguirem mais levantar o escudo e estarem com os braços bem roxos. Eu fui direto para a enfermaria e todos pedimos uma aula teórica na próxima.

Avaliação
Atualizado por: Érebo
Vou dar pontuação máxima porque gostei do treino.

♦ NARRATIVA 20/20
♦ CRIATIVIDADE 20/20
♦ GRAMÁTICA 20/20
♦ HABILIDADE 20/20
♦ NPC 20/20

TOTAL 100/100
ConvidadoConvidado

Mensagem por Convidado em Qui Dez 22, 2016 12:57 am

Tomei banho e olhei meu horário de treinamentos. Hoje era dia de escudos com uma das minhas gregas favoritas. Meu ombro lembrava dela também, só que com bem menos carinho que minha cabeça, quer dizer, ele não a elogiaria se pudesse falar. Desde o treino de quebre seu braço aprendendo, o treino da instrutora perfeccionista tinha se tornado bem mais dinâmico… Em certos pontos.

Quando eu cheguei, ela já havia começado o treinamento. Explicava o melhor uso para um escudo. O problema é que ela era o tipo de filha de Atena que explica a teoria em linguagem exatês. Aqui o escudo não era só um escudo, vou ligar meu modo Sofitia para explicar.
- Um escudo é um objeto em formato esférica, feito de bronze celestial. Bronze, não possui símbolo químico, por ter sido um avanço tecnológico… - E por aí vai.
Durante a minha infância, minha mãe havia criado em mim duas habilidades especiais. Uma agilidade e reflexo sobre humana e um botão de desligar minha audição. O treinamento foi árduo para aumentar minha agilidade, centenas de desvios de chinela por semana, arremessados em distâncias e ângulos variadas. O diretor Timur Bekmambetov se inspirou no arremessa com curva dela para criar o tiro curvo em O Procurado - tenho certeza absoluta. - E eons de bronca, reclamações e discussões por dia criaram meu botão de desligar minha audição. E era ele que eu praticava naquele momento. Durante a parte teórica, eu só religava meu botão quando ela começava a introdução para aula prática.
- Hoje, vamos praticar o básico dos escudos. Defesa e absorção de ataques. - Um dos meus colegas de chalé riu dela. Todos deram um passo para trás para mostrar quem era, incluindo seus amigos. Acho que a última aula aumentou a moral da professora, ou o medo. - Vejo que temos um mestre em escudos, perfeito para me ajudar na demonstração.- Ela pegou uma lança, e fez sinal para ele pegar o escudo. - Um bom escudeiro não leva danos praticamente. Sua absorção e defesa com escudos deve ser precisa para isso.
Ela sacou uma arma da cintura e começou a atirar no garoto. Eu não sabia se abaixava ou tapava os ouvidos, e Sofitia só parou quando o cartucho de balas esvaziou. O grego de Ares tinha defendido todos os disparos, e quando abaixou o escudo, desmaiou. Eu comecei a rir, mas com certeza não queria pegar o lugar dele.
- Como podem ver, bronze celestial é um material que defende praticamente tudo se bem usado. Hoje, o objetivo da aula é defesa em movimento e absorção de golpes. - Ela sorri e começa a orientar as duplas.

Após o exemplo nada convencional de Sofitia - essa foi a melhor qualidade que pude dar. - a instrutora nos organizou em duplas, um atacante - com uma espada cega - e um defensor - com um escudo de bronze. O objetivo era defender primeiro os golpes rápidos e depois os fortes. Eu fiz par com um filho de Poseidon e começamos o treino com ele atacando.
Conforme ele vinha, tentei seguir as intruções que Sofitia dava, antecipar o golpe observando o movimento do ombro do atacante, o que não era nada fácil. O filho de Poseidon me dava golpes rápidos e precisos. Cima, baixo, esquerda, direita, diagonal, eu conseguia defender apenas no último segundo cada golpe, o que ocasionou em uma série "mortes" a mim.
Em seguida, começou os ataques fortes. Era mais fácil de perceber, mais o impacto dificultava a próximo bloqueio por cansar rapidamente o meu braço, eu precisei usar mais de uma vez o braço que ficava livre para dar apoio.
Quando chegou a minha vez, eu tive que maneirar minha força, para não estragar o exercício do aquático. Repeti os mesmos golpes que ele fez em mim, e percebia o entendimento do exercício, perceber as brechas que se criam durante o combate. Quando aplicava um golpe com força, ele se concentrava praticamente apenas no meu ataque, igual eu fiz, e abria uma brecha em uma parte do seu corpo.
- Ei, você se importa em me atacar de novo.
Ele fez com que não, provavelmente, seu ombro estava doendo assim como o meu. Quando ele deu o primeiro golpe e pude perceber. A ideia de bloquear e absorver era para que identificassemos o golpe e revidassemos. Quando ele me atacou fazendo um arco e eu o ataquei na mesma direção com o escudo, seu golpe perdeu o efeito e ele desequilibrou caindo.
- PAREM TODOS! - disse a treinadora. - Você, repete o que fez. - Disse ela se aproximando de mim com uma cara brava. "Bravo, vou virar um queijo suíço."
- Foi mal, eu só tive uma ideia e queria ver como se era possível fazer.

- Não se preocupe com isso, só faça de novo.
Repetimos a cena. O filho de Poseidon me atacou como num combate real, dificultando que eu fizesse o golpe, provavelmente acha que queria fazê-lo passar vergonha. Escutei tantos PLÁH's que me sentia como um prato de bateria. Assim que eu percebi seu ritmo, antecipei uma tentativa de estocada e ataquei ele, fazendo um movimento rápido de batida na espada ao invés apenas do bloqueio. Assim como dá última vez, a força que ele aplicou em mim se voltou contra ele, e ele desequilibrou e caiu, perdendo a espada.
- Isso era aonde queria chegar. Quando você percebeu que tinha que atacar ao invés de defender?
- Quando ataquei e vi as brechas que criavámos.
- Exato. O exercício é esse. Um escudo que só bloqueia faz você se desgastar e cansar mais rápido que o atacante, principalmente os menos… - Ela me olhou tentando achar uma palavra educada. - Atléticos. O que ele fez é conhecido como bash, é uma técnica de contra-ataque, e isso vocês devem perceber e fazer sozinhos. Quero que todos continuem e achem seus tempos de bash. - Ela estava animada com isso, seus olhos brilhavam de excitação. - O segredo é contar os milissegundos de um golpe e calcular o ângulo… - Desligando audição.

Continuamos o exercício até o final da aula, aqueles que não ficaram com muito medo deram adeus para a professora e guardaram o escudo. Quando fui guardar o meu, senti um toque no meu ombro e me virei.
- Você tem uma ótima noção de combate, continue assim. - Disse ela sorrindo e me dando um tapinha no braço.

Habilidades:
Treino Árduo
Avaliação
Atualizado por: Hipnos

Bom texto

♦ NARRATIVA 15/20
♦ CRIATIVIDADE 16/20
♦ GRAMÁTICA 20/20
♦ HABILIDADE 19/20
♦ NPC 17/20

TOTAL 87/100
ConvidadoConvidado